quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jonnhy and June!



Curioso como eu uma apaixonada pelo cinema nunca tinha visto esse filme! Sim não me envergonho de falar, afinal de contas são tantas indicações que vez ou outra acabo por deixar algumas para depois . Tardou mas não falhou! O mais novo clássico visto foi Jonnhy e June ( walk the line USA 2005).Vi e revi. De certo a impressão que tive se comprara com a de muitos.

O Filme se assemelha em muito ao desenho de Tom e Jerry, onde a preseguição promete levar a casa no chão, mas no final da conta sobram apenas alguns pratos quebrados, o gato e o rato devidamente amanssados.

Me interessou perceber que o longa tem aquele "ar" de filme antigo e que Joaquin Phoenix deve ter ouvido muito a derradeira gravação de Cash, um melancólico muro de pedra chamado American IV: The Man Comes Around. Isso ajudaria a explicar como ele consegue ser tão mais denso e próximo do doce-amargo Cash que o resto do filme, mesmo preso a um roteiro que busca amaciar a trajetória do anti-herói.

A seu lado, Reese Whiterspoon impressiona ao se esquecer como namoradinha da América e faz o melhor papel de sua vida. Juntos, eles vencem a fase do gato e do rato, ao contrário do filme: divertido, mas longe da estatura de seu biografado.

Acho que o filme se foca mais em mostrar Cash como um perdedor que fez sucesso cantando sua vida vira-lata e não enfatiza muito de fato quem foi o músico. Questões como as drogas e o alcoolismo são abordados de forma clara, porém a cinebiografia mostrada pelo diretor James Mangold, busca uma maior enfâse no amor de Jonnhy e June, uma aposta que a julgar pelo título do filme é sim muito respeitável, porém deixa a desejar tendo em vista a imensidão do material que poderia ter sido trabalhado.

De qualquer maneira é um filme que merecer sim ser visto! São lindas as cenas de amor, e você consegue perceber como eles eram apaixonados, sem mencionar que o ator que interpreta o rei do rock Elvis Presley é a cara dele! Impossível ser mais parecido!

Fica aqui então mais uma dica legal de cinema para vocês!

2 comentários:

  1. Seu blog é uma delicinha..
    E de cara nova ficou ainda melhor..
    Mais vivo..
    Adoro as coisas que vc escreve...
    Eu ainda não vi esse filme acredita?!
    Tive várias oportunidades, mas perdi todas..
    Bjoooooss

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeeei esse filme!!!!
    Bom demais!!
    Seu blog tá lindooooo!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir