terça-feira, 8 de junho de 2010

Madeleine Peyroux!


Hoje venho postar com um misto de sentimentos! Me causa enorme satisfação poder falar dela. Grande cantora e violinista, concordo sim quando a comparam como sendo a Billie holiday dos nossos tempos. Meu pesar é por não poder estar presente em uma de suas poucas apresentações aqui no Brasil! Isso sim me causa uma pontinha de inveja.
Acontece hoje em São Paulo sua única apresentação na cidade. E eu não vou! Uma pena, porque todos, deveriam ter a oportunidade de apreciar essa obra prima da música americana!
Enganam-se os que dizem que sou pouco eclética. Eu apenas insisto em apreciar o que há de melhor e sim pra mim ela é uma das melhores.
Uma mistura gostosa de jazz e blues com aquela voz rouca, é a combinação perfeita.
Esse fenômeno musical chamada Madeleine Peyroux, surgiu no cenário musical em 1996 lançando seu primeiro disco "dreamland" que por sinal leva o mesmo nome de uma de minhas canções favoritas. Nele ela intrerpreta canções de Billie Holyday, Basy Smith e Patsy Cline, além de três composições próprias. Para aqueles que não conhecem, esses sãos alguns dos nomes mais renomado do Jazz mundial, e sim ela foi fantástica, colocou suas emoções e fez os clássicos se tornarem ainda mais lindos!
Toda essa musicalidade teve seu reconhecimento, e logo de cara a reviste Time classificou seu álbum como "a mais excitante, envolvente performance vocal feita por uma nova cantora no ano".
De fato sua obra é fantástica.
Confira e se envolta também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário