sexta-feira, 28 de maio de 2010

Le Fabuleux Destin D‘Amèlie Poulain,!!!


Curioso pensar que o post de hoje começou por uma brincadeira da tarde de domingo. Me fizeram analogia entre a cara da cantora Sandy (diga-se de passagem um chata com cara de quem vive a suspirar pela vida) com a nossa Amelie. Fiquei pensando e me deu vontade de rever. ahhhh como eu adoro esse filme.De fato as caras e os suspiros parecem! Aos que ja viram, podem confirmar o quanto ele é maravilhoso, e aos que ainda não viram, fica a dica!
O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain” (Le Fabuleux Destin D‘Amèlie Poulain, França, 2001) é a cara do novo cinema francês: simpático, encantador e um bocadinho americanizado.
Calma, isso não significa que o filme seja ruim, muito pelo contrário. Basta lembrar que até os norte-americanos fizeram birra e ignoraram o filme no Oscar de 2002, deixando-o sem nenhum prêmio em cinco indicações. A fábula contemporânea do cineasta Jean-Pierre Jeunet resgata uma Paris nostálgica, multicolorida, lúdica até quando parece suja. Uma Paris de sonho, de certa forma, pois só existe na mente do diretor. Uma Paris onde cabe um filme delicioso.
O filme que nos deu a conhecer Audrey Tatou, o seu olhar magnético e cativante. É nela que o filme se apoia e é dela que extraímos a força deste maravilhoso filme. O filme é uma fabula parisiense que tem como figura principal Amélie pessoa que vive para tornar o mundo das pessoas que a rodeiam um pouco melhor. Uma figura paladina que tal Zorro ajuda os mais necessitado e pune os injustos. Dito isto parece que estamos a falar do ultimo filme de Chuck Norris ou do malogrado Charles Bronson… mas não, este filme francês é uma autentica bomba de boa disposição.Uma comedia romântica que vive para os seus personagens bizarramente deliciosos que fazem deste Amélie uma autentica iguaria que urge a ser consumido.
Enfim, com tanta celebração dos pequenos eventos da vida, O fabuloso destino de Amélie Poulain é um daqueles filmes que você deve recomendar à sua mãe, sua tia, seus amigos, e claro porque não ao seu amor!


Eu adoro!


Um comentário:

  1. Eu aaaaaaaaaaaamoooooo esse filme!!
    Já vi mil vezes e me deu vontade de ver denovo!!!
    Que bom q vc tb gosta, podemos assistir juntas qualquer dia hein priminha ao quadrado!hhehe!!
    Bjoooo!!

    ResponderExcluir